quarta-feira, 14 de março de 2012

Acampamento de Férias

Um dos lugares que mais gosto de ir é à Pedra da Boca, um parque estadual paraibano que fica no município de Araruna, mas bem próximo à cidade potiguar de Passa e Fica.

Pois bem, nos dias 10 a 12 de Janeiro de 2012 fui acampar por lá. Foi o acampamento de férias do Grupo Escoteiro e aproveitei para fazer um rapel. Só havia feito isso uma vez na vida, em 1991, em um paredão com cerca de onze metros de altura, lá na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves — Assu/RN.

Desta vez estava eu ali para encarar uma descida entre 60 e 70 metros. Fiquei meio que na dúvida, um certo receio, mas se eu perdesse aquela oportunidade não sei quando teria uma nova chance. Além disso, apareceu por lá a filhinha de Seu Tico, o conhecido guia do parque. E se aquela garotinha de 8 anos de idade poderia descer a pedra na maior tranquilidade, por que eu não poderia fazer a mesma coisa ainda que tremendo as pernas?

Desci e valeu à pena, mas pena mesmo é que só deu tempo para uma descida. Como as atividades nos acampamentos são sempre voltadas aos membros juvenis, o tempo para os membros adultos sempre fica reduzido — mesmo assim foi bom demais.

Coloquei algumas fotos no Panoramio que podem ser vistas clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário