sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Mini aeromodelo em Depron

Procurei bastante a planta de um aeromodelo bem simples que vi feito em Depron, reaproveitando aquelas bandejinhas de alimentos. Encontrei vários modelos, mas não era o que eu queria. Lembrando-me de uns que foram feitos durante o CATAR, montei um. Rabisquei, cortei, fiz vários testes, recortei, lixei, aumentei umas partes e diminui outras, até que cheguei a um modelo que voou regularmente.

Ainda quando estava nos testes para chegar a um modelo que voasse bem, um "desastre aeronáutico" acometeu o pequeno modelo: meu bebê o despedaçou.

Restou-me desenhar a planta a partir daquele ponto no qual estava.


Imagem ilustrativa baseada na planta do mini aeromodelo.

O desenho para impressão pode ser baixado no endereço http://atomico.no-ip.info/arquivos/mini_modelo_depron.pdf (Arquivo PDF).

Sugiro que faça seus próprios testes; aumente ou diminua partes, arredonde algumas bordas com uma lixa fina, tente reposicionar o estabilizador horizontal um pouco mais acima no leme, por exemplo. Não esqueça de colocar algum peso no bico do modelo. No primeiro que fiz usei alguns clips de papel, mas não obtinha bons resultados. Acrescentei peso prendendo um pequeno imã nos clips, isso melhorou consideravelmente o desempenho.

Se tiver qualquer dúvida, dificuldade para abrir o arquivo ou desejar alguma orientação na montagem do modelo não hesite em contactar-me.

Sempre Alerta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário